quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Em jeito de apresentação...



Queria um enorme girassol de ternura para o mundo, mas... Vejo-me perdida neste pélago quotidiano de desencanto, frustração, impotência... Ao longo dos anos, foram caindo as pétalas e, não fossem os borborigmos cerebrais e a prurigem cardíaca que a indignação me faz nascer, a ilusão seria a não existência... O mundo das novas tecnologias e comunicações fascina-me pelas possibilidades, mas não me cativa pelo uso... De menina a mulher, fui usando uma escrita egocêntrica para espantar fantasmas, saber de mim, tentar descobrir/perceber na palavra registada, o turbilhão que assolava o interior e exterior desta complexa carcaça... Então, no século XXI, a minha filha, criou-me um blogue!!! Os desabafos continuam a ser egocêntricos mas, neste "jardim da blogosfera", existe a possibilidade de encontrar outras pétalas soltas que me ajudem a exornar o mundo dos afectos... Sim, porque do buraco negro profissional, mefistofélico e imprevisível (educadora há 32 anos), não vislumbro salvação ou encantamento...
Na minha horta/jardim, anualmente, a natureza ajuda-me a recriar e reinventar sonhos em novos e fascinantes girassóis... A ternura impressa em milhentas pétalas que vou distribuindo pelos amigos... Um girassol de ternura para quem quiser...

2 comentários:

  1. Vais arrasar com este blog!!!... Pessoal, se a apresentação foi assim, preparem-se para ficar boquiabertos e entorpecidos daqui para a frente!... E já agora, um girassol de ternura para alguém tão único e especial como tu!!!.. Tenho um orgulho imenso por ser parte de ti...
    Beijinho gigante dos Duendes

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela força e publicidade, mas apenas quero desabafar para o abismo,antes que me torne taliban... Ando a treinar, mas esta merda do blogue, baralha-me (também não é preciso muito)!...
    És uma das minhas pétalas preferidas... Não é por acaso que saíste do girassol mãe...

    ResponderEliminar